quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Comportamento Organizacional (C.O)

Depois da Crise de 29, um novo modelo de gestão mais humano passou a ser desenvolvido. Nessa época, começou-se a dar mais lugar aos psicólogos, fato determinado como Psicologia da Indústria.

Esse período foi caracterizado como uma humanização da organização, havendo mais ênfase no reconhecimento de habilidades pessoais/humanas. Por exemplo, se eu tenho mais afinidade com números, provavelmente meu setor designado será o financeiro, valorizando minha característica.

Essa necessidade de haver um maior aproximamento entre todos os constituintes da empresa se dá graças à necessidade das empresas conseguirem colaboradores com um alto nível de desempenho, aumentando a produtividade do local.



Habilidades dos executivos

Robert Katz¹
Robert Katz, um escritor americano, definiu as três habilidades mais importantes para um administrador atingir seus objetivos, que são:
  • Técnica*;
  • Humanidade;
  • Conceitual*.
* Técnica: saber fazer;
* Conceitual: fazer uma leitura do que está ocorrendo no mercado (atualizar-se).

¹Imagem de autor desconhecido.

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